Postado em 10/08/2017 - Assistência Social
Governo do Estado e Município juntos vão promover AÇÃO CIDADÃ em Bonópolis.

A Prefeitura Municipal através da secretaria de Assistência Social com uma busca constante conseguir trazer mais uma vez este programa para nossa cidade.

O Ação Cidadã é um programa do Governo de Goiás executado pela Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã) que tem como titular a Secretária Lêda Borges.

O programa vai beneficiar os moradores da região com emissão de documentos (carteira de trabalho, RG, CPF e certidão de nascimento), passaporte do idoso, passe livre do deficiente, fotografia, fornecimento de medicamentos básicos (somente com apresentação de receita médica), orientações sobre os programas Renda Cidadã e Bolsa Família, oficina da beleza, linhas de crédito, palestras socioeducativas, recreação e lazer, palestra sobre drogas, assistência jurídica, orientações e consultas sobre empreendedorismo e  cuidado pessoal, como corte de cabelo entre outros. A prefeitura municipal vai oferecer serviços de saúde com exames básicos.

“Nossa Administração tem uma preocupação em buscar benefícios para nossa cidade. Sei da necessidade de trazer os serviços até as pessoas e é algo altamente gratificante saber que te nossa contribuição. Tambem agradeço ao governo de Goiás e a secretária Lêda Borges por trazer este programa para o nosso cidade.”, disse a Prefeita Cristina Beatriz.

O evento acontecerá no dia 13/08/2017, das 08h00min as 17h00min enfrente a Secretaria de assistência Social, os serviços são totalmente gratuitos. Vale lembrar que serão distribuídas senhas para cada atendimento. A administração informa que será disponibilizado ônibus para buscar nos assentamentos, no cruzeiro do norte e Nova vila.