Postado em 14/01/2018 - Meio Ambiente
Prefeitura cria Projeto para Arborizar Margens de Rodovia

O município de Bonópolis deu início ao projeto "Mais Árvores, Mais Vida", que tem como objetivo principal arborizar as duas margens da GO-353 nos cerca de 28 quilômetros que correspondem ao trecho que liga a cidade ao Distrito de Cruzeiro do Sul. De acordo com a perspectiva do projeto, nas duas faixas de domínio deverão ser plantadas aproximadamente 20 mil mudas de árvores nativas do cerrado, como Ipê, Caju, Jatobá, Angico, Jenipapo e Flamboyant.

A iniciativa da prefeitura, por meio da prefeita Cristina Beatriz Rodrigues de Oliveira Moura, a Bete do Edilberto, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente, visa diminuir os impactos ambientais causados pela ação humana. "As atividades agropastoris já causaram muitos prejuízos à natureza, por este motivo nós decidimos fazer algo importante pela vida", disse o secretário Valdo.

Em 2017 o município havia plantado 2.800 mudas de árvores nativas em áreas verdes da cidade e neste ano, segundo a secretária de Meio Ambiente, outras 5.200 já foram plantadas às margens da rodovia. O propósito do projeto "Mais árvores, Mais Vida" em sua totalidade é atingir a marca de 30 mil mudas de árvores plantadas no município até 2.020. As mudas de árvores são produzidas pelo próprio município em um viveiro mantido pela secretaria de Meio Ambiente.