Postado em 12/06/2017 - Assistência Social
CONSELHO TUTELAR REALIZA PALESTRA EM PROL DO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL.

O conselho tutelar de Bonópolis, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, realizou uma palestra para a conscientização em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Com o palestrante tenente Afonso.

O ato contou com a presença das escolas municipal e estadual, do vereador Ecivaldo, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes – Jair de Souza, da policia civil, Apoio: Prefeitura Municipal de Bonópolis, secretários municipais, técnicos do CRAS, conselheiros tutelares e representantes da sociedade civil organizada.

Na ocasião, a conselheira tutelar Maria do Socorro, ressaltou a importância da mobilização como uma alerta à população bonopolina para o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. “Nós não podemos fechar os olhos para esse fato, somos todos responsáveis e temos que fazer a nossa parte”, disse.

Com o tema: Esquecer é Permitir, Lembrar e Combater – a campanha visa fortalecer a rede de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual, lembrado nacionalmente em 18 de maio. A ação também tem como objetivo a divulgação de ferramentas de denúncias para que os casos de violência sexual sejam descobertos, evitados e solucionados. Além do Disk 100, que é nacional, as denúncias também podem ser feitas de maneira sigilosa diretamente ao Conselho Tutelar de Bonópolis.

O símbolo da campanha é uma flor amarela, que faz referência a desenhos da primeira infância, além de associar as fragilidades de uma flor com a criança.

CONSELHO TUTELAR Bonópolis
Avenida Tocantins